segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Jejum

O Jejum
Jejuar significar abster- se completamente de comida, ou de certos tipos de comida, durante um período especifico de tempo. Não se ouve muita coisa sobre jejum hoje em dia. Muitas pessoas pensam: jejuar é para velhos, ministros e monges. Normalmente, as pessoas não gritam quando ouvem uma mensagem sobre jejum!

Mateus 6.16 - 18
Se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.  

Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.  

Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto,  

com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará


Observe que o texto diz, quando jejuardes , e não se jejuardes Jesus espera que jejuemos. “Ele não instruiu os seus discípulos. “Se você estiver  por ai e for realmente super- espiritual , tente jejuar”. Ele espera que tornemos o jejum parte do nosso modo de vida. E não é algo que nós precisamos que todos saibam. Quando você  jejuar , prepare- se , banhe- se , e mantenha o assunto em particular , entre você e o Senhor . O seu Pai irá recompensa- lo.
Porque Jejuamos?
O jejum afia a lâmina. Ele nos humilha. Ele faz com que o seu clamor chegue a Deus. Quando você nega ao seu corpo as coisas que ele deseja todos os dias, a fim de obter a orientação de Deus, as escrituras são iluminadas para você como nunca foram antes. O Espirito Santo  te dará a resposta especifica para o seu problema que parece impossível de solucionar. Você
Separa-se do mundo e diz: “Senhor, eu não quero o pão deste mundo. Eu quero o pão que vem do céu”.
Jejuar não é apenas ficar com fome. Algumas pessoas acompanham a maré , jejuando, mas não conseguem nada com isso . “Bem, eu jejuei apenas durante três dias” . Se o seu objetivo era não comer, então foi isso o que você fez. Mas jejuar significa banquetear- se do pão que vem do céu. Você está dizendo Deus: “Eu vou te buscar, com tudo o que há em mim. Senhor, eu estou deixando as coisas deste mundo e dedicando toda a minha atenção a ti , como nunca fiz antes”.



AS vezes jejum pode ser uma das coisas mais difíceis de fazer . Você deve ser determinado! Mas com a determinação do Espirito Santo , nada lhe deterá, e você não apenas conservará o entusiasmo, como aumentará a unção na sua vida.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário