terça-feira, 31 de maio de 2011

Cronograma será iniciado com a EBD sobre a história da Assembleia de Deus no Brasil


Oficialmente, segundo sugere a Convenção Geral (CGADB), começa na manhã do próximo domingo (5) o cronograma de atividades referentes ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Os alunos de todas as classes da Escola Bíblica Dominical (EBD) terão uma aula especial, onde será contado o surgimento da denominação evangélica no País.
Na noite desta terça-feira (31), no culto de doutrina do templo-sede, no bairro do Farol, em Maceió, o pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, explicou como será a programação do Centenário no Estado. A maneira como serão os trabalhos agendados para comemorar esta data foi passada primeiro aos dirigentes das congregações e, agora, para os membros.
EBD - Segundo divulgou o presidente assembleiano, a EBD deste domingo abre a sequência de eventos da celebração dos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil. E as congregações locais cumprirão cada ponto do cronograma. Na capital e no interior, a Escola Dominical será geral, com apresentações e mensagens diferenciadas, tudo para contar a história da igreja.
CENTÉSIMA OVELHA - Ainda no domingo, só que à noite, o culto terá uma especificidade. Denominado “Culto da Centésima Ovelha”, o trabalho tem o objetivo de conclamar pessoas não-evangélicas para uma celebração pelo resgate bem sucedido da ovelha que estava desgarrada do aprisco. A história se baseia em Lucas 15.4-7. O trecho diz que havia noventa e nove ovelhas e o pastor que estava cuidando delas observou a ausência de uma e foi ao seu encontro para resgatá-la. O pastor é comparado a Cristo que sustenta compaixão pelos que não o conhecem.
BATISMO - No dia 12 de junho, a igreja em Alagoas vai celebrar o batismo nas águas de milhares de cristãos. A previsão dos organizadores deste evento é de que cerca de 2 mil pessoas sejam batizadas na praia de Sete Coqueiros, na Pajuçara. A atividade começa às 8h e vai acabar ao meio-dia, segundo informou o pastor-presidente. Antes do mergulho para remissão dos pecados, os candidatos vão ouvir a mensagem da palavra de Deus pelos obreiros que comparecerem. Por conta de o batismo ser no domingo, o ministério definiu que a EBD será no sábado à noite (11).
De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas-sedes, haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento. Aqui, a concentração será na Praça de Multieventos, localizada no bairro de Pajuçara, em Maceió. O pregador será o pastor Josué Brandão, da Assembleia de Deus em Feira de Santana (BA).
O objetivo da igreja é ganhar muitas vidas para Cristo nesse dia e, ao mesmo tempo, demonstrar à sociedade a presença, a força e o respeito que Assembleia de Deus tem em Alagoas.
O encerramento dos festejos do Centenário será no domingo, 19 de junho, com a Santa Ceia do Senhor em todas as igrejas-sedes pela manhã, no horário da Escola Bíblica Dominical. À noite, terá um grande culto de gratidão a Deus nas congregações da capital e do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário