quarta-feira, 18 de maio de 2011

Curtir agora… E Jesus me salvará depois.













Questão: Porque é que tenho de 
crer em Jesus e abandonar o meu estilo de vida imediatamente, se Deus me perdoará de qualquer modo em qualquer momento que lhe peça? Porque não hei-de esperar até estar prestes a morrer? Eu gosto da vida que tenho e não a quero abandonar, embora admita que gostaria de ir 
para o céu quando morrer.
Resposta: Não se iluda; o perdão de Deus não é algo que possa ter como dado adquirido. O perdão de Deus apenas vem quando nos arrependemos dos nossos pecados – e arrependimento significa lamentar os nossos pecados e querer deixá-los, porque tomamos consciência de que Deus os odeia.
E como é que sabe se terá sequer oportunidade de se arrepender e voltar-se para Jesus? A morte pode surpreendê-lo subitamente – mesmo apesar de ser ainda jovem. A Bíblia avisa, “O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa” (Salmo 144:4). Uma vez Jesus falou de um homem que tinha sido muito bem sucedido, e decidiu viver o resto dos seus dias em lascívia e ociosidade. Mas naquela noite a sua vida chegou ao fim – e ele não estava preparado para se encontrar com Deus (Ver Lucas 12:16-21). Não permita que isso lhe aconteça a si!
Mas existe um outro perigo que necessita de tomar a sério. É este: Quanto mais ignorar Deus, mas endurecido ficará o seu coração para com Ele. Tragicamente, muitas pessoas pensam do seu modo – mas quando a morte chega, já não conseguem ouvir a voz de Deus a chamá-los para Ele.

Não acredite na mentira de Satanás de que a vida é melhor sem Deus. Não é – nem agora nem na eternidade. Pelo contrário, abra o seu coração a Cristo, e descubra a alegria de andar com Ele diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário