segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos namorado!!

Você com certeza já comemoram o dia dos namorados com alguém, mas já se perguntou como, quando e porque surgiu esse dia?
Ao adnacentedosol se fez essa pergunta e pesquisamos as possíveis  respostas .Estas estão relatadas aqui .Aproveite :
O dia dos namorados é conhecido da maior parte do mundo como Dia de São Valentim. Sua origem ocorreu no século III em Roma estando baseada na fé cristã e na Igreja Católica. São Valentim era um bispo cristão. Na Roma antiga estavam cada vez, mas difícil conseguir homens dispostos a servir o exercito  Romano .Muitos homens jovens resultavam em abandonar suas mulheres e filhos  para lutar em guerras Romanas.Com isso o imperador da época chamado Cláudio II determinou a proibição de casamento de jovens .São Valentim não gostou  da idéia e começou a realizar casamentos escondidos ,indo de encontro as determinações do imperador.Quando foi descoberto Valentim acabou preso.Muitos jovens ficaram revoltados e começaram a fazer manifestações em nome do amor e da união.A história diz que filha cega do carcereiro que cuidava de são Valentim teve a permissão do pai para visitar o “santo”.Os dois acabaram se apaixonando e a filha do carcereiro milagrosamente voltou a  enxerga .No dia 14 de fevereiro do ano de 270 Valentim foi decapitado .Posterior mente acabou se tornando um santo da igreja Católica .Ele foi enterrado na Via Flaminiana , no lugar onde foi martirizado e neste local o Papa JúlioI mandou levantar uma basílica.
No Brasil o dia dos namorados não está diretamente relacionado com o dia 14 de fevereiro que é a data usada na maioria doa países. No Brasil a data usada é o dia 14 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio considerado o santo casamenteiro, novamente pela igreja Católica.
Então pense: Se foi a igreja Católica quem criou baseado em um de suas centenas de “santos”, o que é que nós, povo de Deus, temos a ver com isso? Por que então comemorar esse dia?Nós do adnascentedosol pesquisamos, agora é com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário